#Resenha - Lost Boys

by - 8:23 PM

Título: Lost Boys
Sub-titulo: O Verdadeiro Amor Nunca Morre
Autora: Lilian Carmine
Editora: LeYa
Ano: 2013
Nº Páginas: 464
Série: Trilogia

Trouxe hoje a resenha do primeiro livro da trilogia Lost Boys, da autora brasileira Lilian Carmine. Lost Boys é uma trilogia com apenas um livro (o primeiro, duh) lançado no Brasil. Eu já comentei sobre o livro aqui no blog, e caso suas memórias tenham sido refrescadas quero ressaltar em minha defesa que eu não demorei tanto assim para ler o livro, vou explicar: Entre o começo da minha leitura deste livro e o final eu li dois livros, não porque a literatura deste estivesse chata foi mais caso de necessidade, mas pulemos para a resenha;

Lost Boys conta a história da protagonista Joe Gray que tem dezessete anos e que vivia apenas com a mãe, uma vida normal de uma adolescente normal. Claro que normal nos padrões dela que significavam ser constantemente confundida com um garoto por seu nome e roupas largas. Mas após mudar-se para uma cidadezinha chamada Esperanza a vida que Joe conhecia estava prestes a mudar. E realmente mudou quando ela, perdida em um cemitério, se deparou com o garoto que tinha o sorriso mais lindo do mundo, Tristan Halloway, sentado observando o horizonte em cima de uma sepultura. E posso garantir que a vida de qualquer leitor mudou após isto. 

Tristan e Joey, como era seu apelido, se tornaram ótimos amigos, mas o destino ainda lhes reservavam muitas surpresas. O livro começa com uma divertida narração de Joe que faz com que você se apaixone em instantes pelo livro, mas a história começa a melhorar quando olhos cinzas entram na jogada e é simplesmente envolvente e divertido ver como Joe lida com toda esta situação. O livro vai de solavancos a relaxos até que finalmente chega no auge da festa no ano novo. A aventura continua e embora você acredite que pouca coisa esteja acontecendo Lilian conduz tudo tão perfeitamente que ler o livro faz com que você se sinta relaxado. 

Embora tudo seja sempre tão envolvente e a literatura não fique desinteressante nunca (pois acredite até os dias chatos de aula de Joe são incríveis)  as melhores partes do livro seguem-se a partir do momento em que você conhece Harry, Josh, Sam e Seth. E é obvio que eu não posso mais contar o que acontece a partir daqui, mas Lost Boys é sinceramente incrível e envolvente. Admito, que fiquei um pouco... Hm... Decepcionada com o final? Decepcionada não seria a palavra correta, mas serve e realmente fiquei um pouco desapontada quando Lilian pareceu correr com a escrita, isso me deixou triste porque justamente nas partes mais importantes ela poupou detalhes, talvez tivesse data para entregar o trabalho, talvez estivesse apenas fazendo o que achava certo,  mas o importante realmente era que a vida era cheia de possibilidades de novo. 

#SemanaLostBoys 
Como a obra da autora ainda não é realmente bem conhecida no Brasil a editora que publicou o livro aqui, LeYa, lançou a #SemanaLostBoys onde poderíamos divulgar o livro para que mais pessoas pudessem conhecer o grande potencial de Lilian e da trilogia que com certeza conquistara corações. Minha parte está feita e de todos os modos possíveis quero pedir para que se tiverem a oportunidade comprem o livro na livraria mais próxima. Procurem conhecer a história de Joe e Tristan. E me ajudem a fazer com que os outros livros da trilogia cheguem aqui. Precisamos valorizar nossos escritores brasileiros, e com o potencial deste livro com certeza devemos nos orgulhar veemente. 

You May Also Like

0 Comentários

Muito obrigada pelo seu comentário!